A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

30/07/2012 11:39

Consumo de gás natural em MS cresce 10% no semestre, diz companhia

Fabiano Arruda

O consumo de gás natural aumentou 10% nos últimos seis meses em Mato Grosso do Sul em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo dados da MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), no semestre, foram consumidos 3,15 milhões de metros cúbicos de gás natural a mais e que foram utilizados pelos setores de cogeração, comercial, GNV, industrial e residencial.

Os setores comercial e residencial são os maiores responsáveis por aumentar a demanda e cresceram o consumo em 20,74% e 19,84%, respectivamente, aponta o órgão.

Já as termoelétricas do Estado consumiram juntas 1.922% do produto a mais do que de janeiro a junho de 2011.

Segundo a MSGÁS, a alta está relacionada com a estiagem em algumas regiões do Brasil, responsável pela queda na produção energética das hidrelétricas, o que fez com que as unidades do Estado distribuíssem parte da produção para outras unidades do País.

A termoelétrica Willian Arjona, em Campo Grande, saltou de 462,6 mil metros³ de consumo nos primeiros seis meses do ano passado para 23,8 milhões metros³ neste ano.

Já a termoelétrica Luis Carlos Prestes, de Três Lagoas, ainda conforme dados da MSGÁS, aumentou o consumo de 4,3 milhões metros³ no primeiro semestre de 2011 para 72,8 milhões de metros³ no mesmo período deste ano.

Gás natural vai ficar de 5% a 15% mais caro para consumidores em MS
Reajuste de 14,23% foi autorizado pela Agepan. Segundo a MS Gás, o aumento é menor para quem gasta mais e maior para quem consome menosO gás natural...
Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...
Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três L...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions