A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/01/2009 13:44

Corumbá consegue absorver 50% dos empregos temporários

Redação

Na contramão das previsões de o início de ano, de que a economia deve seguir a passos lentos, o comércio de Corumbá conseguiu absorver 50% da mão-de-obra temporária contratada no fim do ano passado. Foi o que anunciou hoje o presidente do Sindicato dos Comerciários do município, Aloízio Carmo de Campos. Dos 600 trabalhadores empregados temporariamente em 2008, 300 foram efetivados em 2009.

"Apesar de não termos o turismo de pesca desde o final de outubro de 2008, quando começou o período de Piracema [que vai até 28 de fevereiro de 2009], as vendas seguiram firme, bem aquecidas", revela.

Segundo Campos, nem mesmo a crise na indústria de minério de Corumbá, registrada no último trimestre de 2008, desestimulou o corumbaense de ir às compras.

"Muitos empregados naquele setor acabaram sendo demitidos. Ficamos preocupados, mas o comércio aguentou firme esse baque e manteve-se com saldo positivo", explicou o líder sindical.

De acordo com o presidente, Corumbá conta hoje com pouco mais de dois mil empregados no comércio e boa parte deles são comissionados.

Neste período, quando a pesca está proibida, há o turismo contemplativo, que substitui os turistas que vão ao município em busca de pescaria fácil. "Isso acaba influenciando positivamente no comércio da cidade, de maneira direta ou indireta", explica o sindicalista.

Conforme o presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mato Grosso do Sul, Idelmar da Mota Lima, o bom desempenho do comércio não é privilégio só de Corumbá. "Felizmente a crise internacional abalou pouco o Brasil e particularmente nosso Estado está muito bem", comentou.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions