A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

22/12/2008 17:00

Crise econômica freia criação de empregos em Corumbá

Redação

No final de um ano de crescimento econômico, Corumbá (426 km de Campo Grande) sente os reflexos da crise econômica que teve início no setor imobiliários dos EUA e que atingiu em cheio os setores ligados à mineração na cidade fronteiriça.

Somente no mês de novembro foram desligados dos empregos formais (entre demitidos e demissionários) 441 funcionários com carteira assinada. A própria indústria extrativista mineral contabilizou pequena redução na quantidade de empregados: 27 demissões e 10 vagas a menos no mercado (admissão menos demissão).

A paralisação das atividades da mineradora MMX iniciada em 25 de novembro em razão da queda na demanda internacional por ferro-gusa e minério de ferro resultou em uma retração em cadeia em outras atividades econômicas e na demissão de trabalhadores de diversos setores.

Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...
Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três L...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions