ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Crise mundial impõe cortes de despesas também a Dourados

Redação | 09/10/2008 13:51

No Diário Oficial de Dourados de amanhã será publicado o decreto nº 4.825 que trata sobre a redução da jornada de trabalho dos servidores da administração do município. A medida, segundo o prefeito Laerte Tetila (PT), faz parte do plano de contenção de despesas da administração pública, uma medida cautelar para prevenir possíveis reflexos da crise internacional. Tais medidas têm sido aconselhadas por diversas instituições, inclusive o Senado.

Com o novo horário de trabalho, que será das 7h às 13h, a prefeitura pretende economizar combustível, energia elétrica, telefone e materiais de expediente. Além disso, o corte de gastos inclui redução das horas extras, diárias, viagens, contratos de terceirização e aditivos financeiros.

A nova jornada de seis horas não vale para os hospitais municipais (Universitário, da Mulher e de Urgência e Trauma), o Pronto Atendimento Médico e outros serviços considerados essenciais para o atendimento à população como unidades de saúde, escolas e Centros de Educação Infantil.

A prefeitura recorreu a planos de contenção de despesas em outras ocasiões de situação adversa no passado. O ultimo foi em 2006 quando a febre aftosa, a gripe aviária e a quebra consecutiva da safra de soja levaram prejuízos ao município. "A economia nesse período foi positiva e como prevenção frente ao momento atual de turbulência no mundo todo, vamos implantar esse novo plano de contenção", disse Tetila.

O corte de gastos também faz parte dos ajustes necessários para a finalização da atual gestão, tendo em vista os rigores da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nos siga no Google Notícias