A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/10/2008 13:51

Crise mundial impõe cortes de despesas também a Dourados

Redação

No Diário Oficial de Dourados de amanhã será publicado o decreto nº 4.825 que trata sobre a redução da jornada de trabalho dos servidores da administração do município. A medida, segundo o prefeito Laerte Tetila (PT), faz parte do plano de contenção de despesas da administração pública, uma medida cautelar para prevenir possíveis reflexos da crise internacional. Tais medidas têm sido aconselhadas por diversas instituições, inclusive o Senado.

Com o novo horário de trabalho, que será das 7h às 13h, a prefeitura pretende economizar combustível, energia elétrica, telefone e materiais de expediente. Além disso, o corte de gastos inclui redução das horas extras, diárias, viagens, contratos de terceirização e aditivos financeiros.

A nova jornada de seis horas não vale para os hospitais municipais (Universitário, da Mulher e de Urgência e Trauma), o Pronto Atendimento Médico e outros serviços considerados essenciais para o atendimento à população como unidades de saúde, escolas e Centros de Educação Infantil.

A prefeitura recorreu a planos de contenção de despesas em outras ocasiões de situação adversa no passado. O ultimo foi em 2006 quando a febre aftosa, a gripe aviária e a quebra consecutiva da safra de soja levaram prejuízos ao município. "A economia nesse período foi positiva e como prevenção frente ao momento atual de turbulência no mundo todo, vamos implantar esse novo plano de contenção", disse Tetila. 

O corte de gastos também faz parte dos ajustes necessários para a finalização da atual gestão, tendo em vista os rigores da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions