ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Economia

De olho nas exportações, Campo Grande tenta reduzir burocracia para grãos

Prefeito visita Brasília na quarta-feira para tratar de assuntos aduaneiros e facilitar escoamento

Nyelder Rodrigues e Mariely Barros | 20/11/2021 15:19
Produção de grãos pode aumentar em decorrência da Rota Bioceânica (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Produção de grãos pode aumentar em decorrência da Rota Bioceânica (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Alguns a chamam de Rota Bioceânica, outros Rila (Rota de Integração Latino-americana), mas o que todos concordam é que se trata de uma das principais oportunidades para Campo Grande e todo o Mato Grosso do Sul de crescimento a partir de novos trechos que devem se abrir para escoar a produção local e também receber.

Já de olho no futuro e nas possibilidades que a Rota deve criar, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) deve ir na quarta-feira (24) até Brasília (DF), onde vai ter vários encontros na tentativa de buscar maneiras para destravar barreiras.

"Vou lá para ver a desburocratização aduaneira, para que a gente tenha menos burocracias nos papeis exigidos e a liberação dos caminhões que transportam os grãos e passam por Campo Grande seja mais rápida", explica Marquinhos.

O chefe do Executivo municipal ainda revela que há ainda vários trabalhos em adequação a legislação federal em andamento para que a oportunidade de integração não seja perdida - além da ligação física, questões envolvendo taxas comerciais entre os países vizinhos devem auxiliar a baratear os produtos e torná-los mais competitivos.

"É uma multiplicação de oportunidades, geração de empregos, escoamento da produção. Logo, logo, em futuro breve, Campo Grande vai ver a rota de integração, que é fantástica", destaca Trad, que nesta semana foi até a cidade paraguaia de Concepción tratar de assuntos correlacionados. "Impressionante", conclui.

Nos siga no Google Notícias