A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/06/2017 13:51

Decisão sobre reajuste salarial pode ficar para dezembro, diz secretário

Priscilla Peres e Leonardo Rocha
Secretário falou sobre o assunto hoje. (Foto: Leonardo Rocha)Secretário falou sobre o assunto hoje. (Foto: Leonardo Rocha)

A decisão sobre o reajuste salarial dos servidores do Estado deve ser postergada até o fim do ano, já que depende da renegociação da dívida com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A informação é do secretário de Fazenda, Marcio Monteiro.

Durante agenda da Assembleia Legislativa na manhã de hoje, o secretário disse que está aguardando o BNDES e o CMN (Conselho Monetário Nacional) emitirem uma resolução de como será feito a renegociação.

"Precisamos disso para que os estados possam se habilitar para o prolongamento da dívida. A previsão otimista é de que isso seja finalizado ate o fim do ano", disse ele. Na semana passada, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o reajuste dos servidores depende dessa negociação.

"A exigência é do próprio BNDES porque vai funcionar como se fosse uma financiamento novo para os estados novos, por isso precisa de uma regulamentação nova", disse o secretário que ainda evitou falar sobre o reajuste salarial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions