ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Delcídio prevê um Orçamento mais apertado para 2009

Redação | 07/10/2008 14:30

O senador Delcídio do Amaral (PT) pediu cautela aos prefeitos e governadores na hora de elaborarem o Orçamento para 2009. Segundo ele, que é relator do Orçamento do governo federal para o próximo ano, a iminente recessão mundial pode diminuir o ritmo de crescimento do País, o que representaria, consequentemente, uma redução da arrecadação de impostos. Ele alerta que até o governo federal já começou a apertar o cito para 2009.

"Apesar de ser superavitário, o governo federal já começa a tomar providencias, que serão sentidas no Orçamento de 2009. Os Estados e municípios também vão precisar fazer ajustes e controlar despesas. O tirar o pé do acelerador é muito importante. O governo de Mato Grosso do Sul e as prefeituras têm que se preparar para fazer frente às dificuldades geradas pela crise econômica que nós vamos enfrentar. Portanto, cautela, prudência e rigor nos gastos são fundamentais\", analisou o senador durante entrevista concedida ao telejornal Bom Dia MS.

Para Delcídio a crise mundial vai ser sentida no Brasil e, de certa forma, já está sendo sentida, com seguidas baixas na bolsa de valores e na retração da oferta de crédito.

O senador alerta que Mato Grosso do Sul pode sofrer conseqüências ainda mais graves em função do Estado ter sua economia baseada na agropecuária. Isso, conforme ele, acontecerá se faltar crédito para financiar a safra que está por vir.

Nos siga no Google Notícias