ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Deputado vai pedir ao governo nova redução da alíquota do diesel

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 04/02/2016 10:35
Líder do governo, Rinaldo disse que está sendo feito um estudo de benefícios para dos de postos. (Foto: Marcos Ermínio)
Líder do governo, Rinaldo disse que está sendo feito um estudo de benefícios para dos de postos. (Foto: Marcos Ermínio)

A alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel em Mato Grosso do Sul, que voltou para 17% em janeiro deste ano, vai voltar a pauta de discussões entre o setor produtivo e o governo do Estado. Uma reunião para discutir novamente a redução do imposto está marcada para a próxima semana.

Odeputado estadual Paulo Corrêa (PR), que presidiu a comissão de análise da redução do imposto no ano passado, disse hoje que marcou uma reunião para o dia 11 de fevereiro, com representantes do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis) e o secretário estadual de Fazenda, Marcio Monteiro.

Ele afirma que vai levar de novo, a proposta para que o governo reduza a alíquota do diesel até julho, quando completaria um ano da mudança. "Entendo a comparação que o governo fez, em 2014 com 2015, mas é preciso lembrar que o ano passado tivemos uma crise econômica e em 2014 não", disse ele em relação ao consumo ter caído de um ano para o outro.

Paulo complementa ao dizer que se a alíquota continuar em 17% "a situação vai piorar em relação ao consumo". Essa primeira reunião será com o secretário de Fazenda e se ele se mostrar favorável, o projeto chegará ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) afirma que o governo está estudando a possibilidade de conceder incentivos aos postos de combustíveis que cumprirem a meta de aumento de consumo. Os benefícios seriam incentivos fiscais.

"Seria uma forma de beneficiar quem realmente está conseguindo aumentar as vendas", explica Rinaldo ao afirmar que isso ainda é um estudo que está em fase de análise.

Nos siga no Google Notícias