A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/10/2017 12:21

Dia das Crianças faz vendas no comércio subirem 10%, segundo lojas

Ricardo Campos Jr. e Mirian Machado
Loja de brinquedos no Centro de Campo Grande (Foto: André Bittar)Loja de brinquedos no Centro de Campo Grande (Foto: André Bittar)

O comércio conseguiu melhorar este ano as vendas do Dia das Crianças em comparação com os resultados obtidos durante a data no ano passado. Em Campo Grande, alguns estabelecimentos afirmam que o movimento cresceu 10%, atendendo as expectativas dos empresários do setor.

É o caso da loja de utilidades Giga, que também comercializa brinquedos. O gerente Rodrigo da Silva Costa, 32 anos, afirma que outubro é a segunda melhor época do ano para o estabelecimento, perdendo apenas para o Natal.

Os itens mais procurados, segundo ele, foram carrinhos, bonecas e bolas e grande parte dos clientes fizeram compras não para agradar parentes, mas para doar a instituições de caridade ou crianças cujos pais não tiveram condições de comprar uma lembrança para o dia 12 de outubro.

A loja especializada em brinquedos Pirlimpimpim também aumentou as vendas em 10%. A gerente Mari Malagutti, 30 anos, afirma que a empresa aumentou o estoque há dois meses e em setembro começou um saldão que terminou no Dia das Crianças.

“Teve muita gente comprando lembrancinhas, mas o presente que mais saiu foi a linha primeira infância, principalmente as motocas sem pedal”, revela.

No Brasil, segundo levantamento do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), as vendas para o 12 de outubro aumentaram 2,7% no comércio quando comparadas aos resultados de 2016. O resultado é positivo pelo fato de nos últimos dois anos o movimento ter sido negativo, quando variou -4,2% em 2016 e -3,4% em 2015.

Em comparação com as demais datas comemorativas do ano, segundo a entidade, o Dia das Crianças mostra uma recuperação do setor, já que no Dia dos Pais houve queda de 0,5%. Isso aponta para o reaquecimento gradual do mercado de trabalho e retorno do consumo das famílias.

O cálculo foi feito com amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Para este dia das crianças foram consideradas as consultas realizadas no período de 1 a 12 de outubro de 2017, comparadas às consultas realizadas entre 1 e 12 de outubro de 2016.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions