ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Dólar fecha estável em dia de instabilidade no mercado

Priscilla Peres | 13/08/2014 17:57

O dólar fechou o cotado em R$ 2,279 com variação de 0,01%, praticamente estável em relação a ontem quando teve alta de 0,18% Durante o dia a moeda norte-americana passou por instabilidades devido a morte do candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB), em um acidente de avião em Santos/SP.

Os investidores analisam como a saída de Campos da disputa vai mudar os rumos da corrida eleitoral, e se a candidata à vice na chapa do PSB, a ex-senadora Marina Silva pode assumir a disputa. De acordo com o Portal Uol, a coligação terá dez dias para pedir à Justiça Eleitoral o registro de um novo nome para concorrer à Presidência.

O Ibovespa fechou em queda de 1,53% puxado pela Petrobras, já que as ações ordinárias (com direito a voto) caíram mais de 5%. O dia foi de grande instabilidade para o principal índice da Bolsa brasileira.

"O mercado está bastante frágil. Isso adiciona muita incerteza ao cenário eleitoral, muda completamente as expectativas da eleição. A discussão agora é sobre o que vai acontecer, e há várias opiniões divergentes circulando", disse o gestor da Canepa Asset Management, Eduardo Roche, à agência de notícias Reuters.
(Com informações do Portal Uol)

Nos siga no Google Notícias