ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Dólar tem segunda queda seguida e fecha a R$ 3,047

Priscilla Peres | 06/05/2015 17:34

O dólar comercial fechou em queda pela segunda queda seguida nesta quarta-feira (6). A moeda norte-americana fechou com desvalorização de 0,72%, cotada a R$ 3,047 na venda. Ontem, havia caído 0,39%.

No contexto externo, a moeda norte-americana foi influenciada por números mais fracos que o esperado sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos.

"Tivemos números fracos (sobre os EUA) no primeiro trimestre e uma leva de números fortes mais atuais. Então a dúvida é se a fraqueza do começo do ano vai se estender ou não", disse o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno, à agência de notícias Reuters.

Investidores estão atentos a quando o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) deve começar a subir os juros, pois isso poderia atrair para lá recursos atualmente investidos em outros países, como o Brasil.

No Brasil, investidores estão de olho no processo de aprovação no Congresso das medidas de ajuste das contas públicas. De maneira geral, analistas acreditam que, mesmo com os impasses com o Congresso, o governo conseguirá realizar um ajuste fiscal relevante em 2015.

(Com Portal Uol)

Nos siga no Google Notícias