ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Em 6 mil lojas, compras no débito com auxílio desafogam agências

Superintendente do banco no Estado reforçou alternativa que evita filas para saque nas agências

Jones Mário | 18/05/2020 11:51
Socorro do governo federal pode ser usado para compras no débito em 6 mil estabelecimentos (Foto: Marcos Maluf)
Socorro do governo federal pode ser usado para compras no débito em 6 mil estabelecimentos (Foto: Marcos Maluf)

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Moacyr do Espírito Santo, reforçou a possibilidade de efetuar compras com o auxílio emergencial diretamente no débito, em pelo menos 6 mil lojas distribuídas pelo Estado. A alternativa evita saques em espécie e ajuda a desafogar as 400 unidades do banco, entre agências e lotéricas.

Todos os 79 municípios do Estado, além de 29 distritos, já têm a maquininha da Rede Tendência, pioneira no País em serviço que permite compras no débito com o auxílio emergencial.

A ferramenta está disponível nos pequenos estabelecimentos de bairro, como conveniências, farmácias e hortifrútis, e também nas grandes redes de supermercados e atacadistas.

“As pessoas não precisam ir muito cedo ou madrugar na porta das agências, ainda mais agora com essas várias opções. Temos cerca de 400 agências da Caixa e lotéricas, mais 6 mil estabelecimentos em que se pode fazer a compra com cartão de débito virtual, sem contato, sem aglomeração. Por mais longe ou pequena que seja a cidade, vai ter algum lugar que vai poder fazer a compra virtual”, disse o superintendente da Caixa, Moacyr do Espírito Santo.

“É importante que a pessoa pergunte se o local aceita o cartão de débito virtual do aplicativo Caixa Tem”, reforçou.

É possível acessar a localização dos 6 mil estabelecimentos que já fazem a transação com o auxílio emergencial pelo site www.incontre.com.br.

“Com o Caixa Tem, a pessoa pode também fazer o pagamento de contas de água, energia, boletos bancários, sem precisar ir nas agências e lotéricas, contribuindo para não gerar aglomerações”, detalhou Moacyr do Espírito Santo.

Como usar - A compra via débito do auxílio emergencial é simples. Ao invés de sacar o dinheiro na agência, o contemplado baixa o aplicativo Caixa Tem e, por ele, gera um cartão virtual, com número, data de validade e código de verificação. Na ferramenta, é possível verificar o saldo, para saber se o benefício já foi disponibilizado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos locais habilitados pela Rede Tendência, devidamente sinalizados com adesivos e banners, o beneficiário informa que vai pagar com o auxílio emergencial. O lojista seleciona a opção direto na maquininha, onde também informa valor da compra, CPF do cliente e código de verificação dinâmico, gerado na hora pelo aplicativo Caixa Tem.

No primeiro uso, é necessário digitar também número do cartão virtual e data de validade. Aprovada a transação, o valor é debitado diretamente do saldo disponível.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A facilidade deve ser expandida para 100 mil pontos de venda, espalhados em pelo menos 4 mil municípios brasileiros.

Lojista que ainda não tem a maquininha da Tendência, poderá adquirir a sua ligando para 0800 647 0007.

Alcance - Segundo a Caixa, desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento, cerca de 50,4 milhões de brasileiros já receberam o auxílio emergencial, praticamente um terço da população adulta do País.

A segunda parcela do benefício começou a ser liberado nesta segunda (18), primeiramente para quem recebe Bolsa Família. A partir de quarta-feira (20), o banco inicia a disponibilização do pagamento para demais públicos (desempregados, informais, microempreendedores individuais), com saque permitido somente a partir de 30 de maio, escalonado por mês de aniversário.

Nos siga no Google Notícias