ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Em aniversário, direção do Inmetro-MS diz que superou época de crise

Evento comemorou os 35 anos na entidade em Mato Grosso do Sul

Leonardo Rocha | 14/11/2017 13:22
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou do evento, nesta manhã (Foto: Leonardo Rocha)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou do evento, nesta manhã (Foto: Leonardo Rocha)

Em aniversário de 35 anos, a direção da AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) relatou que a instituição conseguiu se adequar aos “tempos de crise”, diminuiu funcionários e gastos, mas conseguiu manter as atividades, sem prejuízos. “Os trabalhos são feitos com eficiência e qualidade”, disse Nilton Rodrigues, comandante do órgão.

Foi feito uma solenidade nesta manhã (14), na sede da instituição, com a participação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do presidente nacional do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), Carlos Augusto Azevedo.

Nilton Rodrigues lembrou que em 2015, a entidade sofreu um contingenciamento de 40% nos repasses federais, em função da crise econômica. “Tivemos que refazer contratos, diminuir a frota de carros, reduzir os cargos de 36 para 13, além de corte de despesas, mas soubemos nos adaptar e os servidores que se redobrar”.

Ele ponderou que depois desta fase, a entidade soube trabalhar com menos e hoje tem um repasse mensal, em média, de R$ 1,2 milhão. “Temos 95 funcionários à disposição, entre efetivos e comissionados, que dão conta do recado”, avaliou.

Reinaldo elogiou o grupo de trabalho, lembrando que eles souberam compreender o momento de recessão econômica, mantendo os serviços nas dificuldades. “Continua fazendo um grande trabalho, sendo sinônimo de confiança, para fiscalizar eventuais fraudes, criando estrutura para aperfeiçoar as análises e pesquisas de produtos”.

Proteção - O presidente do Inmetro disse que as agências estaduais é quem dão a “sustentação” para a entidade ter um trabalho qualificado em todo País. “A busca sempre pela proteção ao consumidor, combate a fraude e a concorrência desleal entre empresas. Sempre digo que nós protegemos o bom empresário”.

Também citou os investimentos em pesquisas e tecnologias, para melhorar a fiscalização e certificação dos produtos. “Expectativa é sair da crise, com trabalho e eficiência”. Durante a cerimônia, os ex-diretores da instituição foram homenageados com a inauguração da galeria de ex-presidentes e um memorial.

Nos siga no Google Notícias