A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

01/06/2019 11:26

Em mês com queda na intenção de consumo, empresário perde confiança

Confiança do empresário campo-grandense caiu 2,87% em maio, segundo pesquisa realizada pela CNC

Fernanda Palheta
Além da queda da confiança dos empresários, maio também registrou queda na intenção de consumo em Campo Grande (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)Além da queda da confiança dos empresários, maio também registrou queda na intenção de consumo em Campo Grande (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

O mês de maio terminou com balanço negativo para o comércio em Campo Grande. É o que aponta pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio). Além registrar a primeira queda, em seis meses, na intenção de consumo, a confiança dos empresários também caiu.

Segundo dados são do ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), a confiança dos empresários campo-grandenses caiu 2,87%, em maio, passando de 139,4 pontos para 135,4 pontos. Quando comparado com o mesmo mês em 2018, a queda é ainda maior, 8,93%.

Os empresários do segmento de itens não duráveis conseguiram manter a confiança acima da média. com índice de 140,2 pontos. Já os empresários do segmento de itens duráveis estão com a confiança abaixo da média, 135,1 pontos.

Apesar da queda, segundo a pesquisa feita pela CNC, 51,4% dos empresários avaliam que as condições atuais da economia melhoraram.

Já as expectativas para os próximos meses são de recuperação. “Podemos ter uma recuperação, considerando as comemorações que se aproximam, como Dia dos Namorados, festas juninas/julinas e Dia dos Pais", avalia o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio-MS), Edison Araújo.

O presidente do Instituto afirma que mesmo com a redução, "os empresários pretendem realizar contratações (78%) e isso é positivo”, completa Araújo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions