ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Em MS, mais de 3,3 mil já entregaram declaração do Imposto de Renda

Prazo para fazer a declaração começou nesta quinta. A Secretaria da Receita Federal espera receber 418 mil declarações

Viviane Oliveira | 07/03/2019 11:17
Programa está disponível para download no site da Receita (Foto: reprodução/Internet)
Programa está disponível para download no site da Receita (Foto: reprodução/Internet)

Nas primeiras horas desta quinta-feira (7), a Receita Federal recebeu 3.306 declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física em Mato Grosso do Sul. A última atualização foi às 10h46. O prazo para fazer a declaração começou hoje e vai até o dia 30 de abril. Nos outros anos, as declarações começavam a ser recebidas no 1º dia útil de março.

O contribuinte que fizer o envio com antecedência tem vantagens em relação aos que preferem deixar para a última hora. O programa está disponível para download no site da Receita (clique aqui para baixar) desde a última semana. Este ano, a Delegacia da Receita Federal em MS espera receber 418 mil declarações.

As restituições são liberadas prioritariamente para idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

A Receita promete acelerar o processamento da declaração este ano. Assim, o contribuinte pode checar no e-CAC se há alguma pendência na declaração e fazer correções. As restituições do Imposto de Renda serão feitas em sete lotes, a partir de junho deste ano: o primeiro sairá no dia 17 de junho; o segundo em 15 de julho; o terceiro, no dia 15 de agosto; o quarto em 16 de setembro; o quinto, no dia 15 de outubro; o sexto em 18 de novembro; e o sétimo em 16 de dezembro.

A declaração depois do prazo deve ser apresentada pela internet, utilizando o PGD IRPF 2019 ou o serviço “Meu Imposto de Renda”, ou em mídia removível, nas unidades da Receita Federal, durante o horário de expediente.

Nos siga no Google Notícias