A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/11/2009 13:29

Empregados de usina podem parar pela 6ª vez no ano

Redação

Os empregados da Usina Santa Olinda, no distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia (68 km de Campo Grande), ameaçam paralisar as atividades se não receberem o salário referente a outubro e as férias concedidas e não pagas nos meses de abril, maio, junho e julho. Será a 6ª paralisação neste ano.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Açúcar e Álcool de Rio Brilhante, Oviedo Santos, disse à assessoria de imprensa, que se tornou praxe o atraso de pagamento de salários. A usina é dirigida pelas empresas CBAA (Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool) e a Agrisul, ambas do empresário José Pessoa, dono de outras seis usinas de álcool no País.

"A empresa não presta nenhuma informação, em um total desrespeito aos trabalhadores que precisam de seus vencimentos para o sustento de suas famílias", afirmou Oviedo.

Ele afirmou ainda que os 150 trabalhadores que foram demitidos em maio deste ano não receberam as verbas rescisórias até agora. A empresa, segundo ele, tem "enrolado" esses profissionais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions