ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Empresário inaugura fábrica de fertilizantes já com ampliação em vista

Ricardo Campos Jr. e Mayara Bueno | 09/08/2017 12:34
Fábrica de fertilizantes inaugurada nesta quarta (Foto: Marcos Ermínio)
Fábrica de fertilizantes inaugurada nesta quarta (Foto: Marcos Ermínio)

Localizada no Polo Empresarial Oeste de Campo Grande, a fábrica de fertilizantes Fertiquímica Agrociência foi inaugurada nesta quarta-feira (9) durante a agenda de eventos em comemoração ao aniversário da Capital.

O local é a realização de um sonho do empresário Fábio Gomes de Souza, que já pensa em aumentar a unidade e já pediu à prefeitura doação de mais um terreno.

Ele deu entrada na documentação para conseguir a área pública em 2014, mas na época a concessão de incentivos na cidade estava parada e ele teve que esperar até que o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) liberasse o projeto.

“Atuo nesse ramo há dez anos e já estou com projeto para ampliação do negócio”, disse Souza ao Campo Grande News.

Na construção da fábrica foram investidos R$ 2,125 milhões. “É disso que precisamos, de empresários que acreditem e invistam em Campo Grande”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio da Capital, Luiz Fernando Buainain.

Segundo ele, a gestão atual juntamente com o Codecon está destravando vários pedidos de incentivos fiscais que foram deixados engavetados pelos antigos gestores. Segundo ele, os 17 projetos que foram convalidados pela Câmara Municipal nesta semana são exemplo deles.

Porém, para que a cidade não pare de receber novos investidores, o município encaminhou recentemente 11 novas solicitações ao Executivo que foram devidamente aprovadas pelo conselheiro.

Programação - A agenda em comemoração ao aniversário da cidade continua à tarde com Curso de Capacitação Profissional oferecido pela Subsecretaria da Juventude, às 13h30. Em seguida, no Teatro Glauce Rocha acontece a etapa final da 1ª Edição do Prêmio Helena Meirelles.

Às 14h30 a prefeitura lança o aplicativo “Fala Campo Grande” , uma plataforma para que a população envie sugestões ou reclamações à administração.

Por fim, às 15h30, alunos da Escola Municipal Nazira Anache recebem o Clube do Setinha: Pedestre e a trilha segura na Cidade Morena.

 

Nos siga no Google Notícias