A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/08/2008 10:20

Empresários do carvão fazem carreata em Campo Grande

Redação

Um comboio de quase 40 caminhões e ônibus, além de carros, forma carreata organizada pelo Sindicarv (Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de Mato Grosso do Sul) nesta manhã em Campo Grande.

A manifestação começou às 8 horas no anel viário, na saída para Três Lagoas, segue até a Governadoria, Parque dos Poderes, e depois irá até a sede do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis), na rua Padre João Cripa.

Os organizadores estimam que mil pessoas e 100 veículos no total participem da mobilização para apresentar as vantagens do carvão vegetal e também entregar uma pauta de reivindicações ao governo estadual, ao Ministério Público e ao Ibama. A principal delas é a liberação imediata de 50 carvoarias interditadas por falta de licença ambiental.

Os empresários reclamam da demora na concessão dos documentos que autorizam a produção de carvão em Mato Grosso do Sul.

Após a carreta, os participantes segirão até o Parque Ayrton Senna, onde acontece um encontro sobre segurança do trabalho e saúde ocupacional no setor.

"Vamos mostrar nossa força sim, mas apresentando os benefícios que o setor oferece ao estado, gerando emprego, respeitando o meio ambiente e, cada vez mais, se modernizando", explica em nota enviada à imprensa o presidente do Sindicarv, Marcos Brito.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions