ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Empresários apontam piora na economia, mas otimismo com o futuro, diz pesquisa

Paula Vitorino | 11/06/2012 13:08

O empresário de Campo Grande ficou mais cauteloso, mas ainda assim não reduziu os investimentos. É o que aponta o Índice de Confiança dos Empresários do Comércio, divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O índice aponta que a confiança dos empresários praticamente se manteve em comparação com o mês de maio e abril, com queda de apenas 0,3%, puxada principalmente pela avaliação das atuais condições da economia, cujo índice caiu 5,1%.

“As medidas de incentivo ao consumo e redução dos juros por um lado são interessantes, mas o aumento da inadimplência é um ponto de atenção”, observa o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul, Edison Ferreira de Araújo.

Mas 48,7% dos empresários entrevistados na Capital apontaram piora nas condições atuais da economia, índice que cai a 20% quando consideradas as empresas de maior porte, com mais de 50 funcionários.

Já quando a pergunta é direcionada às condições do setor, 54,8% dos empresários acham que melhorou e 45,2% que piorou. Sobre as condições da empresa, 73% apontam melhora.

Apesar da percepção das condições da economia terem piorado, a maioria é otimista: 92,4% melhoraram suas perspectivas em relação ao futuro da economia brasileira.

O índice de investimentos teve ligeiro aumento, de 0,4%, mas o indicador de contratação de funcionários caiu 2,8%. Ainda assim, 77,7% dos empresários entrevistados esperam aumentar o quadro.

Nos siga no Google Notícias