ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Empresas têm até 6ª para fornecer comprovantes do IR

Redação | 24/02/2008 15:17

Termina no dia 29 de fevereiro, sexta-feira próxima, o prazo para que as empresas forneçam o Comprovante de Rendimentos aos empregados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2008. As declarações serão recebidas de 3 de março a 30 de abril.

A multa mínima para a empresa que não fornecer o comprovante dentro prazo ou que fornecer com informações incorretas é de R$ 41,43 por documento. O Comprovante de Rendimentos possui informações como o pagamento de salários e recolhimentos obrigatórios no ano anterior ao da declaração. Os dados do comprovante são cruzados com as informações da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte enviados pelas empresas à Receita Federal do Brasil.

O beneficiário de rendimentos já pode consultar as informações referentes ao seu número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), mediante acesso ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) disponível na página da Receita na internet, com a utilização de certificado digital válido. No ano passado a Receita arrecadou 15% mais em imposto de renda dos contribuintes de Mato Grosso do Sul que em 2006.

Nos siga no Google Notícias