A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/02/2008 15:17

Empresas têm até 6ª para fornecer comprovantes do IR

Redação

Termina no dia 29 de fevereiro, sexta-feira próxima, o prazo para que as empresas forneçam o Comprovante de Rendimentos aos empregados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2008. As declarações serão recebidas de 3 de março a 30 de abril.

A multa mínima para a empresa que não fornecer o comprovante dentro prazo ou que fornecer com informações incorretas é de R$ 41,43 por documento. O Comprovante de Rendimentos possui informações como o pagamento de salários e recolhimentos obrigatórios no ano anterior ao da declaração. Os dados do comprovante são cruzados com as informações da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte enviados pelas empresas à Receita Federal do Brasil.

O beneficiário de rendimentos já pode consultar as informações referentes ao seu número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), mediante acesso ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) disponível na página da Receita na internet, com a utilização de certificado digital válido. No ano passado a Receita arrecadou 15% mais em imposto de renda dos contribuintes de Mato Grosso do Sul que em 2006.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions