ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Encontro reúne 19 centros de pesquisa agropecuária em Campo Grande

Nícholas Vasconcelos | 12/03/2013 16:53
Encontro vai reunir 19 centros de pesquisa da Embrapa. (Foto: Divulgação)
Encontro vai reunir 19 centros de pesquisa da Embrapa. (Foto: Divulgação)

Começa nesta quarta-feira (13) a edição de 2013 da Dinapec (Dinâmica Agropecuária), encontro que reúne 19 centros de pesquisa da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), na unidade Gado de Corte, em Campo Grande. A abertura está marcada para às 10h, na sede da empresa na avenida Rádio Maia.

Até o dia 15 de março, acadêmicos, técnicos, produtores rurais vão conhecer as tecnologias desenvolvidas pelas unidades da empresa no último ano.

Entre as atrações, está o “Manejo do componente florestal em sistema ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta)”, da Embrapa Florestas, de Colombo (PR), que vai tratar do manejo correto para alcançar o potencial produtivo e econômico do Sistema. O componente florestal demanda práticas relevantes, como a escolha da espécie e de mudas de qualidade, os tratos culturais como a poda e desbaste e o corte final.

Já o “Consórcio milho + braquiária” da Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados, permite a produção de massa para cobertura do solo e alimenta o gado no período de seca, após a colheita do milho. O consórcio melhora a fertilidade do solo, aumenta sua capacidade de retenção de água e o protege dos fenômenos climáticos acentuados.

A Embrapa Gado de Corte, realizadora do encontro, vai falar sobre o controle parasitário em bovinos de corte, as boas práticas agropecuárias, o controle estratégico de carrapatos de bovinos, a pecuária de precisão, entre outros temas.

Nos siga no Google Notícias