ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Endividada, Passaredo é vendida a empresa de ônibus do Espírito Santo

Companhia aérea opera atualmente em Três Lagoas, ligando a cidade a São Paulo.

Ricardo Campos Jr. | 05/07/2017 08:23
Passaredo chegou a operar em Dourados, mas cortou trecho da malha durante restruturação econômica (Foto: Chico Leite / arquivo)
Passaredo chegou a operar em Dourados, mas cortou trecho da malha durante restruturação econômica (Foto: Chico Leite / arquivo)

Em recuperação judicial há quatro anos com dívidas superiores a R$ 100 milhões, a companhia aérea Passaredo foi vendida ao Grupo Itapemirim, que atua no ramo do transporte rodoviário de cargas e passageiros. A empresa tem oito aeronaves e atende 20 cidades em nove estados brasileiros, entre elas está Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.

A companhia chegou a operar também no aeroporto de Dourados no passado, mas cortou o trecho em junho de 2016 durante plano de restruturação econômica.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a Itapemirim também está em processo de recuperação judicial atualmente. Mesmo assim, o grupo afirmou que pretende integrar as malhas aéreas e rodoviárias para alcançar mais destinos e incorporar mais 20 aviões à frota até 2018.

A viação tem 1.200 ônibus, emprega 5.500 pessoas e atende 22 estados. Em 2016, sua receita foi estimada em R$ 420 milhões, segundo a Folha. A sede fica no Espírito Santo.

O valor da transação não foi informado. O fechamento da negociação, segundo o jornal Estado de S. Paulo, inclui condições suspensivas, de modo que a gestão da Passaredo será feita de forma compartilhada entre os antigos e novos gestores durante aproximadamente 60 dias. Passado esse prazo, Sidnei Piva, dono da Itapemirim assume os negócios. 

Ele afirma que a qualidade técnica operacional foi um dos pontos que o levou a comprar a aérea e na opinião dele, a empresa está pronta para receber investimentos e crescer, de modo que a própria operação vai gerar resultados suficientes para liquidar as dívidas do passado.

Nos siga no Google Notícias