A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

06/03/2008 07:32

Enersul diz que teve prejuízo e culpa redução da tarifa

Redação

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) publicou na edição desta quinta-feira do DOE (Diário Oficial do Estado) o relatório de demonstrações financeiras de 2007 que aponta prejuízo líquido de R$ 58 milhões, apesar do aumento do consumo de energia. A empresa apresenta redução de 6,6% determinada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) no fim do ano passado como responsável pela queda de 6,8% na receita operacional bruta e de 7% na receita operacional líquida. 

A redução foi determinada pela Aneel para corrigir uma distorção gerada pelo erro na base de remuneração informada pela Enersul para a revisão tarifária de 2003. A empresa ainda tem de devolver valores retroativos à cobrança equivocada dos últimos anos e a Aneel sugere uma correção para baixo de 18,9% nas tarifas. A questão será definida em audiência pública marcada para o dia 13 de março, em Campo Grande.

A Enersul reconhece que o consumidor tem um crédito líquido de R$ 142 milhões para receber, referente à correção do erro. Porém, a devolução foi questionada pela empresa porque, argumenta,

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions