ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Entidade divulga informações sobre produção agrícola em 10 anos

Caroline Maldonado | 17/12/2015 19:42

Gráficos e mapas mostram a evolução da agricultura em Mato Grosso do Sul, por meio de uma plataforma divulgada pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Os dados se referem ao consumo mundial, exportações e geração de empregos nos últimos dez anos. A plataforma está disponível a produtores rurais, estudantes da área, analistas de mercado, profissionais do setor e à sociedade.

Entre os destaques do relatório, o dado da massa salarial do setor da produção de milho atingiu R$ 28 milhões, em 2013. Esse é o montante disponibilizado aos trabalhadores da área. O levantamento pode ser utilizado para estimar o impacto sobre a produção, o emprego e a renda das atividades econômicas, assim como de projetos governamentais e do setor privado sobre as economias local e nacional.

"Trata-se da MIP (Matriz - Insumos - Produtos), um projeto desenvolvido com a finalidade de permitir a identificação precisa dos diversos fluxos de produção, tanto de bens intermediários quanto de bens finais", afirma a gestora do Departamento Econômico da Famasul, Adriana Mascarenhas.

Com os dados da plataforma é possível relacionar os indicadores da economia local. "É um instrumento que auxiliará na análise econômica em geral e para a elaboração de políticas públicas", destaca a gestora. Clique aqui para acessar o MIP.

Nos siga no Google Notícias