ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Espera por atendimento dobra no último dia do Mutirão da Conciliação

Liana Feitosa | 10/09/2015 10:53
Fila dobrou a quadra e chegou até a Avenida Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)
Fila dobrou a quadra e chegou até a Avenida Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)

A fila de espera por atendimento na Central de Arrecadação da prefeitura supera as cinco horas no último dia do Mutirão da Conciliação, uma iniciativa realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que termina hoje (10).

A equipe do Campo Grande News chegou na central às 9h15. O local está tão lotado que, neste horário, as pessoas aguardavam acesso à senha de atendimento na avenida Afonso Pena, ou seja, uma fila de cerca de 100 metros até o guichê de triagem da central.

Nessa fila, a maior parte das pessoas estava no local desde às 7h, portanto, aguardavam em pé por 2h30. Os atendimentos começaram às 8h.

Solução - Depois de enfrentar essa fila, a funcionária pública Gisele Braga conseguiu negociar dívida de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) às 9h20, momento em que fez o pagamento do boleto gerado após o atendimento. "Cheguei por volta das 7h, fui atendida e parcelei o débito. Valeu a pena", compartilha.

O mutirão foi criado para dar à população a oportunidade de negociar dívidas atrasadas e diminuir o número de processos judiciais em curso.

Foi para isso que o cuteleiro Augusto Barbosa, de 68 anos, procurou a central. Nesta quarta-feira (9) ele esteve na prefeitura para resolver pendências financeiras. No entanto, hoje (10), precisou voltar ao local depois de perceber que nem tudo estava resolvido.

Espera - "Eu tinha duas questões para resolver. Uma foi resolvida ontem, mas, ao chegar em casa, percebi que a outra pendência não havia sido incluída no boleto que paguei ontem. Faltou atenção de quem me atendeu. Hoje, precisei enfrentar fila de novo", lamenta. "Isso aqui não é uma novela, é um filme de terror", desabafa, ao citar o tempo de espera.

Para dificultar ainda mais a situação, perto das 10h o sistema de informática utilizado nos atendimentos saiu do ar, sem previsão de retorno, complicando ainda mais o tempo de espera.

O atendimento vai até às 16h, sem intervalo para almoço, e ocorre na Rua Arthur Jorge, nº 500, no antigo plenário da Câmara Municipal.

Central de atendimento estava lotada desde o início da manhã de hoje (Foto; Fernando Antunes)
Central de atendimento estava lotada desde o início da manhã de hoje (Foto; Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias