ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Evento que vai abordar questões do setor leiteiro será lançado nesta segunda

Flávia Lima | 26/04/2015 12:35

Para discutir os problemas e soluções para o crescimento do setor, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) lança nesta segunda-feira, a partir das 8 horas, o 18º Encontro Técnico do Leite, que será realizado em junho, na Capital.

No evento de amanhã, diretores e empresários do setor leiteiro irão detalhar as atividades do encontro, que terá diversas palestras que abordarão temas que vão desde a estruturação do rebanho leiteiro ao bem-estar animal.

O evento também vai oferecer informações sobre o melhor método de criação e gestão para o segmento. Com mais de 500 mil toneladas de leite produzidas ao ano, Mato Grosso do Sul ocupa a 13ª posição no ranking nacional de produção.

O desempenho do setor poderia ser melhor se não fosse os obstáculos enfrentados pelo segmento, que vão desde os preços praticados a manejo adequado das vacas.

Outro problema enfrentado pelos produtores tem sido o reajuste tarifário, que acaba impactando no valor do produto ao consumidor. O lançamento do Encontro será na sede da Famasul, na Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Chácara Cachoeira II

Nos siga no Google Notícias