A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

12/03/2013 11:59

Evento vai orientar prefeitos sobre Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Francisco Júnior

Evento amanhã no TCE (Tribunal de Contas Estadual) visa orientar prefeitos, secretários, senadores e deputados sobre a importância e os processos legais para a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O encontro que tem como tema “Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local” é realizado pelo TCE, Sebrae/MS, e Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul).

Na ocasião, será assinado um “Termo de Compromisso” entre os realizadores do evento no Estado (TCE/MS, Sebrae/MS e Assomasul); o Governo do Estado e prefeituras, para fomentar o apoio aos pequenos negócios em cada município e, consequentemente, promover o desenvolvimento da economia local, já que estes representam 98% das empresas em atividade no País.

A iniciativa acontece no mesmo dia em outros Estados e é promovida nacionalmente pelo Sebrae, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).

Estarão em destaque, por meio de palestras e filmes, as compras governamentais, o papel dos Agentes de Desenvolvimento, os Microempreendedores Individuais e a desburocratização nos procedimentos para abertura de empresas.

O evento vai ser realizado das 14h às 16h, no auditório do TCE, que fica na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº – Bloco 29 – Parque dos Poderes.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions