ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Exclusividade termina hoje e Arauco quer acelerar compra da Eldorado

Priscilla Peres | 03/08/2017 09:29
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Termina hoje (03), o acordo de exlusividade firmado entre a Eldorado e a Arauco para negociação da fábrica de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. Como outras empresas estão na disputa pela compra, entre elas a Fibria, a chilena quer fechar o negócio ainda hoje.

Fontes do jornal Valor Econômico disseram que a Arauco está empenhada em fechar a compra e evitar que novos interessados façam suas propostas. A previsão é de que a Fibria desse seu lance ainda nessa semana.

A fonte ainda contou que já haveria acordo entre as partes sobre o preço a ser pago e que a Arauco teria avaliado a Eldorado em R$ 14 bilhões, incluindo dívidas que somam R$ 8 bilhões.

Porém, a decisão da Justiça de São Paulo de ontem, que bloqueou bens da Eldorado em atendimento ao pedido da empresa Viscaya Holding Participações, Intermediações, Cobranças e Serviços, pode atrapalhar os planos.

"É algo que afeta qualquer potencial comprador, não apenas a Arauco", disse um fonte ao Valor. Além da Fibria, outras empresas estariam interessadas na compra da Eldorado, controlada pelos irmãos Batista do grupo J&F.

Nos siga no Google Notícias