A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

15/08/2014 11:54

Expansão em fábrica produtora de biodiesel vai gerar mais de 900 empregos

Luciana Brazil
Durante audiência pública população participou de debates sobre impacto ambiental e social da empresa. (Foto: Rádio Caçula)Durante audiência pública população participou de debates sobre impacto ambiental e social da empresa. (Foto: Rádio Caçula)

Com a implementação de um terminal de barcaça e de uma refinaria de glicerina, a fábrica Cargill, instalada em Três Lagoas desde 2012, deve proporcionar 500 postos de trabalho durante as obras de expansão. A empresa, que atua na extração de óleo de soja, produção de biodiesel e ramal ferroviário, deve gerar também 428 vagas para funcionários do novo setor.

Os novos espaços vão disponibilizar produtos e matéria-prima de glicerina destilada, utilizados em setores de alimentação, cosméticos, entre outros.

Ontem (14), durante audiência pública em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, promovida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) e pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foi apresentado o Rima (Relatório de Impacto Ambiental), referente ao licenciamento ambiental da expansão da fábrica.

De acordo com o site Rádio Caçula, várias autoridades participaram do evento, além da população. O objetivo da ação era apresentar os estudos referentes aos impactos ambientais e sociais previstos com a ampliação da fábrica na cidade. Após a apresentação do projeto, dos impactos negativos e positivos, das medidas e programas ambientais, os moradores participaram da sessão de debates.

Para os representantes da empresa, a presença da população foi fundamental para o andamento do projeto. A fábrica afirmou durante a audiência que é que é essencial que as vagas sejam ocupadas primeiramente pela comunidade local.

 

Anatel debate TAC da Oi em reunião extraordinária na segunda-feira
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai se reunir na segunda-feira (23) para deliberar a respeito dos termos de Ajustamento de Conduta (T...
Mega-Sena deste sábado pode pagar prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena pode pagar hoje (21) R$ 11,5 milhões, prêmio do sorteio número 1.980, que será realizado às 20h (horário de Brasília). As apostas podem s...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions