ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Expira hoje prazo para 483 agendarem perícia do auxílio-doença em MS

Ricardo Campos Jr. | 21/08/2017 10:14

O prazo para que 483 contemplados com auxílio-doença em Mato Grosso do Sul agendem uma nova perícia expira nesta segunda-feira (21). O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está fazendo um mutirão de exames para rever a concessão dos benefícios nos casos em que eles já não são mais necessários.

Todas essas pessoas já haviam sido contatadas por correio, mas não foram encontradas por estarem com os endereços desatualizados. Dessa forma, elas foram convocadas via Diário Oficial da União a procurarem o órgão para marcar o exame.

O contato deve ser feito pela central de teleatendimento do INSS, pelo número 135. O benefício pode ser suspenso até  a reavaliação.

Caso o segurado se encontre internado ou enfermo e não puder comparecer à perícia deverá pedir a uma pessoa de sua confiança que informe ao INSS, em uma de suas agências, sobre o impedimento.

É necessário que esse representante leve, na ocasião, a identidade do segurado e um documento que comprove o impedimento. Com isso, ele poderá solicitar ao beneficiário uma perícia hospitalar ou domiciliar.

Dados - Outras 151 pessoas foram devidamente informadas sobre a revisão em Mato Grosso do Sul, mas não compareceram nos dias determinados para a realização da perícia e por isso tiveram os benefícios cancelados.

No estado, 2.257 pessoas que recebem pensão por incapacidade para trabalhar já passaram pelo mutirão de perícias. Os exames apontaram que desses, 1.131 tinham condições de retornar ao mercado e por isso tiveram a pensão cancelada.

Ao todo devem ser realizadas 4.383 perícias no estado. Levando em consideração a quantidade de trabalhadores que já cumpriu o protocolo, tem-se que 51,49% das revisões já foram concluídas.

Nos siga no Google Notícias