ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Expo-MS Industrial vai reunir 190 expositores

Redação | 21/02/2008 20:58

Lançada nesta noite pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a feira Expo-MS Industrial, que ocorrerã entre 27 de outubro e 31 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na avenida Mato Grosso, em Campo Grande foi recebida com entusiasmo pelas autoridades que estiveram na Casa da Indústria para o evento.  A feira vai reunir 190 expositores de trinta setores produtivos.

O evento em que foi lançada a novidade atraiu o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, também do PMDB, a senadora Marisa Serrano (PSDB), o deputado federal Dagoberto Nogueira, PDT, e ainda a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), além de vários deputados estaduais. Em comum, um discurso otimista quanto ao desempenho do setor industrial sul-mato-grossense.

Puccinelli lembrou do crescimento dos empregos no Estado. Em janeiro, foram 4 mil novos postos e as industrias tiveram uma importante participação. Para o governador, a exposição vai mostrar que Mato Grosso do Sul concentra indústrias de ponta.

Para o prefeito de Campo Grande, será uma oportunidade de ganho duplo para a cidade. Ela poderá mostrar seu pote ncial, explicando como funciona o programa de incentivo a novas empresas e ainda oferecendo como atrativo o porto seco que será implantado na cidade. Trad Filho também citou que será uma oportunidade de mostrar os atrativos turísticos da cidade.

Representante do interior no evento, a prefeitura de Três Lagoas, cidade onde a indústria vem crescendo bastante, disse que todo o Estado ganha com uma feira que pretende mostrar a quantas anda a produção nas fábricas existentes aqui.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, observou que em Mato Grosso do Sul são mais de 5 mil empresas, com uma importante participação do PIB (Produto Interno Produto) e

Nos siga no Google Notícias