ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Exportação de industrializados cresce 726% em janeiro

Redação | 18/02/2010 11:28

O volume de exportações de produtos industrializados no mês de janeiro apresentou crescimento de 726% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os números saltaram de 54,4 mil toneladas para 449 mil toneladas, ou seja, quantidade oito vezes maior que a obtida sobre igual mês do ano anterior.

O levantamento foi feito pelo Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Já em relação ao mês de dezembro de 2009, quando o volume foi de 200,9 mil toneladas, a evolução foi de 123,5%.

As vendas externas de industrializados no mês de janeiro alcançaram US$ 82,8 milhões, o que representa crescimento nominal de 57% sobre igual período de 2009, quando as exportações somaram US$ 52,8 milhões.

Segundo a Fiems, esse foi o melhor resultado obtido com as exportações de industrializados para um mês de janeiro.

Para o presidente da Federação, Sérgio Longen, o aumento expressivo sinaliza uma recuperação extraordinária das exportações de produtos industrializados em Mato Grosso do Sul.

"As vendas externas de industrializados atingiram a marca de 91% de tudo o que foi exportado por Mato Grosso do Sul, enquanto em janeiro do ano passado o setor representava 62% do total exportado pelo Estado. Na prática, no mês passado o setor industrial elevou em 29 pontos percentuais a sua participação nas exportações sul-mato-grossenses, reforçando sua importância na economia estadual", analisou.

Grupos

Nos siga no Google Notícias