ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Fabricante de celulose abre 150 vagas de trabalhos florestais

A seleção de trabalhadores na atividade florestal será feita em quatro cidades do leste do Estado

Por Maristela Brunetto | 02/04/2024 10:20
Floresta de eucalipto no leste de MS; multinacional abriu 150 vagas em quatro cidades (Foto: Arquivo)
Floresta de eucalipto no leste de MS; multinacional abriu 150 vagas em quatro cidades (Foto: Arquivo)

A multinacional de fabricação de celulose Arauco abriu 150 vagas para pessoas trabalharem no cultivo de florestas de eucalipto na região leste de Mato Grosso do Sul. São 100 vagas para auxiliares e outras 50 para operação de equipamento.

A seleção começa hoje, pela cidade de Selvíria, na divisa com São Paulo. Dia 8, o processo prossegue em Aparecida do Taboado, na Casa do Trabalhador; no dia seguinte, dia 9, os interessados poderão se manifestar em Inocência, no prédio da Câmara de Vereadores, pela manhã. A última cidade para inscrição de trabalhadores é Paranaíba, com atendimento no mesmo dia, mas à tarde, às 14h, na Casa do Trabalhador.

Os interessados devem comparecer com documentos pessoais e levar o currículo.Uma empresa foi contratada para cuidar do certame, com os seguintes contatos: (17) 99715-7489 ou (17) 99703-5888 e pelo e-mail vagas@grupopessoa.com.br. Não foram informados valores da remuneração.

A empresa já cultiva florestas no Estado, mas ainda está na fase de licenciamento da indústria que implantará em Inocência, com investimento estimado em R$ 15 bilhões para chegar à produção de 2,5 milhões de toneladas de celulose branqueada ao ano. As obras devem começar no ano que vem e a operação está prevista para 2028. A fábrica ficará distante da cidade, a cerca de 50 quilômetros perto do Rio Sucuriú, que dá nome ao empreendimento e será a fonte de abastecimento de água para a indústria.

Nos siga no Google Notícias