A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/05/2011 14:22

Engenheiro agrônomo lança candidatura à presidência da Acrissul

Viviane Oliveira
O candidato tem o apoio de cinco ex-presidentes da Acrissul. (Foto: Divulgação)O candidato tem o apoio de cinco ex-presidentes da Acrissul. (Foto: Divulgação)

O Engenheiro agrônomo José Lemos Monteiro, conhecido como Zeito, é candidato à presidência da Acrissul (Associação dos Criados de Mato Grosso do Sul), tendo como vice o pecuarista e empresário Oswaldo Possari.

O plano de gestão de Zeito é voltado à agregar novos associados e parceiros, utilizando parceria público-privada para otimizar a utilização da estrutura do Parque Laucídio Coelho. O candidato tem o apoio de cinco ex-presidentes da Acrissul: José Pereira de Souza Martins, Cândido Rondon, Antônio Moraes, Laucídio Coelho Neto e Flávio Benjamin Correa Andrade.

Zeito preside voluntariamente a Comissão de Pecuária de Corte da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), em que tem posicionado a categoria de forma incisiva, como, por exemplo, durante as negociações de créditos na ocasião em que dezenas de frigoríficos suspenderam os abates e os pagamentos a pecuaristas do Estado.

Na busca de soluções Zeito defende o alinhamento entre as entidades representativas da classe e sua experiência em todas elas. Ele também quer colocar a Acrissul a serviço da preservação da cultura sul-mato-grossense, estimulando a participação dos jovens no quadro associativo e a prática de esportes rurais, como o hipismo.

Em outra frente, quer dar mais projeção à Expo MS e organizar cursos técnicos voltados à melhoria da mão-de-obra local.

Outra proposta é de construir um pavilhão, nos moldes do Centro de Convenções Albano Franco, com isolamento acústico, para realização de shows e feira de gado.

A data da eleição da nova diretoria da Acrissul será definida nesta semana. A previsão é que ocorra na primeira quinzena de junho.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


EU NAO ENTENDO... O CHICO PASSOU O MANDATO INTEIRO PAGANDO AS DÍVIDAS DEIXADAS PELA GESTAO ANTERIOR E AGORA O EX-PRESIDENTE É CONTRA A CANDIDATURA DELE??? JUSTAMENTE O LAUCIDIO QUE FOI PRESIDENTE 3 VEZES??? ACHO QUE OS EX-PRESIDENTES QUE DECLARARAM APOIO AINDA NAO SABEM QUE O CHICO É CANDIDATO, PORQUE ELES QUE JÁ PASSARAM POR LÁ SABEM O QUANTO É DIFICIL COMANDAR O PROCESSO, E COLOCAR DINHEIRO EM CAIXA ENTAO... TORÇO PELA UNIÃO, O ZELITO PODIA SER VICE DO CHICO!
 
MARCIA MOURA em 21/05/2011 02:19:53
Não acredito que a entidade precise trocar de rumo... O Zelito é um homem honesto e tudo, mas criar cizão numa hora dessas é desnecessário!!! O Maia tá indo muito bem lá... é polêmico, mas é excelente conciliador e sabe priorizar a solucao para os problemas da classe. Trouxe o orgulho de ser sócio de volta!
 
Carlos Sampaio em 20/05/2011 07:55:16
Só um homem com o conhecimento e competência do Zeito pode assumir a frente da Acrissul e resolver os problemas que criadores vêm enfrentando. Boa Sorte.
 
Edson Bobadilha em 19/05/2011 07:55:56
É isto aí Zéito. Você é o homem certo para o lugar. Vai ganhar com certeza.
 
Leandro Arruda Miranda em 18/05/2011 06:42:03
AGORA SIM!!!!! BOA SORTE!!!!! SUCESSO!!!!
 
GILMAR CANDIDO em 18/05/2011 05:34:32
Boa sorte Zeito. Abraços
 
sebastiao dos reis em 18/05/2011 02:34:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions