ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Famasul faz na quinta-feira lançamento oficial da colheita de soja 2015/16

Flávio Paes | 12/01/2016 22:41

 Na próxima quinta-feira, às 8 horas, a Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS realiza o lançamento oficial da colheita da soja e do plantio de milho safrinha, simultaneamente, nesta quinta-feira (14), às 8 horas, na Casa Rural, localizada na rua Marcino dos Santos, 401, em Campo Grande.

A previsão é de que sejam colhidas em Mato Grosso do Sul 7,4 milhões de toneladas de soja, um aumento de 6% com relação a safra anterior, volume recorde para o Estado. Já para o milho safrinha, a estimativa inicial é de 9 milhões de toneladas, mantendo o número registrado na última temporada.

Durante a abertura, serão divulgados dados de produtividade, volume de produção, comercialização e perda, com base no levantamento realizado pelo Siga – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio, ferramenta criada e mantida pela Aprosoja/MS, que monitora as lavouras do Estado desde 2009.

Os dados divulgados no lançamento da colheita são apurados pela Aprosoja/MS, em parceria com produtores de diferentes regiões do estado, sindicatos rurais e equipe técnica da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

Nos siga no Google Notícias