ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Feira agropecuária que acontece em janeiro vai expor 500 tecnologias

Caroline Maldonado | 03/12/2014 10:32
Lançamento oficial da 19ª edição do Showtec será realizado às 9h do dia 5 (Foto: Divulgação/Fundação MS)
Lançamento oficial da 19ª edição do Showtec será realizado às 9h do dia 5 (Foto: Divulgação/Fundação MS)

Com foco na inovação tecnológica para o produtor rural, o Showtec 2015 será lançado na manhã de sexta-feira (5) na sede da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). A feira terá exposição de mais 500 tecnologias agropecuárias e debates sobre os principais desafios para a cultura de soja e milho safrinha, além de piquetes com animais.

O lançamento oficial da 19ª edição do Showtec será realizado às 9h pela Fundação MS. A feira acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2015. As novas tecnologias serão apresentadas por meio dos mais de cem expositores, com mostras de soluções para sistemas produtivos. Haverá, ainda, espaços para setores de pecuária, leite, sucroenergia e agricultura familiar.

Nos tradicionais “Giros Tecnológicos”, os pesquisadores da Fundação MS irão abordar temas diversos voltados para a agricultura, como variedades de soja e milho, consórcio e cultivo de soja em plantio direto, além de pesquisas sobre ambas as culturas, com o objetivo de auxiliar os produtores nos ganhos com a produção agrícola.

De acordo com o presidente da Fundação MS, Luís Alberto Moraes Novaes, o Showtec 2015 é uma oportunidade para que os produtores rurais e profissionais da área tenham acesso às tecnologias relacionadas à agricultura e pecuária. “Os participantes buscam informação de qualidade e técnicas que possam ser aplicadas em suas atividades”, disse.

A exposição destinada a produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos outros é anual e traz lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

Além da Famasul e instituições de pesquisa, são principais apoiadores do Showtec, o Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias