A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/06/2010 09:30

Fiems avalia que PIB acompanha salto na industrialização

Redação

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, avalia que o crescimento de 9% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior reflete o avanço do setor industrial no País e no Estado.

"Os números divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) demonstram que a força da indústria está presente nacionalmente e de maneira vigorosa em Mato Grosso do Sul", analisou.

Ele ressalta que no período a indústria teve expansão de 14,6%, alavancada pelo aumento da produção interna de máquinas e equipamentos e construção civil.

O PIB industrial do Estado em 2009 teve crescimento de 10,11% e estimativa feita pelo Radar Industrial da Fiems aponta que neste ano deve encerrar com elevação de 11,04% contra previsão de aumento de 6% em nível nacional.

"A diversificação da nossa economia é resultado do avanço da industrialização em segmentos estratégicos como o sucroenergético, extrativo mineral, alimentos e de vestuário e têxtil. No entanto, é importante que o Estado continue a oferecer condições para que as indústrias mantenham o ritmo acelerado de produção e possam escoar seus produtos nos diversos modais disponíveis", reforçou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions