ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Fiems avalia que PIB acompanha salto na industrialização

Redação | 09/06/2010 09:30

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, avalia que o crescimento de 9% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior reflete o avanço do setor industrial no País e no Estado.

"Os números divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) demonstram que a força da indústria está presente nacionalmente e de maneira vigorosa em Mato Grosso do Sul", analisou.

Ele ressalta que no período a indústria teve expansão de 14,6%, alavancada pelo aumento da produção interna de máquinas e equipamentos e construção civil.

O PIB industrial do Estado em 2009 teve crescimento de 10,11% e estimativa feita pelo Radar Industrial da Fiems aponta que neste ano deve encerrar com elevação de 11,04% contra previsão de aumento de 6% em nível nacional.

"A diversificação da nossa economia é resultado do avanço da industrialização em segmentos estratégicos como o sucroenergético, extrativo mineral, alimentos e de vestuário e têxtil. No entanto, é importante que o Estado continue a oferecer condições para que as indústrias mantenham o ritmo acelerado de produção e possam escoar seus produtos nos diversos modais disponíveis", reforçou.

Nos siga no Google Notícias