A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/01/2009 17:54

Fiems espera que redução da taxa Selic atinja produtores

Redação

Amanhã será anunciado durante reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central Brasileiro), a redução da taxa Selic, hoje em 13,785%. O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, espera que a redução atinja o setor produtivo.

De acordo com Longen, a crise financeira mundial na economia brasileira precisa de uma solução em grupo, talvez envolvendo a participação do governo, empresas e trabalhadores para buscar uma saída.

Ele salienta que a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e as federações dos Estados trabalham na construção de uma agenda de consenso. Um dos pontos dessa agenda, conforme Longen, diz respeito às condições de financiamentos e custo do capital, elementos fundamentais para reversão do quadro de desaceleração instalado, capaz de determinar e garantir uma retomada para a realização de investimentos e geração de empregos.

Sobre a redução da taxa Selic, o presidente da Fiems esclarece que é imprescindível que os agentes responsáveis por essa operação se concentrem em garantir uma solução, de preferência visando o bem comercial de todos. Ele recorda que a queda da Selic representa um custo de captação menos para os bancos e que isso deveria refletir na criação de um espaço maior para a ampliação da liquidez, para amenizar o quadro de demissões que tem se acelerado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions