A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/02/2008 14:41

Frango, soja e boi puxam as exportações de MS em janeiro

Redação

As exportações de Mato Grosso do Sul no mês de janeiro foram puxadas principalmente pelas remessas de frango, bagaços de soja e carne bovina, segundo o detalhamento da balança comercial. Só em frangos foram exportados 8,1 mil toneladas no período.  

Ainda que os mercados sejam restritos, as exportações de carne bovina continuam crescendo. Foram vendidas 3,1 mil toneladas do produto congelado a outros Países, crescimento de 226,28% em relação a janeiro do ano passado.

As exportações despencaram após ocorrência de febre aftosa em outubro de 2005, mas as ações sanitárias e restabelecimento em âmbito nacional do status de área livre da doença com vacinação vários mercados retomaram as compras. Agora a meta é conseguir retomar esse status junto da Organização Internacional de Epizootias e voltar a acessar o mercado europeu, que é o que melhor remunera.

Já no caso dos resíduos e bagaços da soja houve um aumento de 580% nas exportações, que somaram em janeiro último 30,9 mil toneladas, negócios na cifra de US$ 10,6 milhões. O couro também aparece em posição de destaque nas exportações de Mato Grosso do Sul, assim como os minério de ferro e o milho.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions