ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Frigorífico prevê abater 5 mil suínos por dia e criar 700 empregos com ampliação

Por Adriano Fernandes | 09/07/2018 23:06
Atualmente a empresa abate por dia 3,2 mil porcos. (Foto: Arquivo)
Atualmente a empresa abate por dia 3,2 mil porcos. (Foto: Arquivo)

O frigorífico Aurora vai ampliar a unidade de São Gabriel do Oeste – cidade a 140 quilômetros de Campo Grande - no próximo ano. Com a obra, a empresa espera ampliar dos atuais 3.200 suínos abatidos por dia, para 5.200 animais/dia.

A ampliação deve resultar ainda na geração de 700 a 900 novos empregos em São Gabriel. “A suinocultura está em expansão no Estado e enquanto Governo estamos dando condições dos produtores ampliarem suas granjas”, comentou o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), secretário Jaime Verruck.

Recentemente o Governo também aprovou no Conselho do FCO R$ 44,9 milhões para a cooperativa Cooasgo (Cooperativa Agropecuária de São Gabriel do Oeste) em Rio Verde. Atualmente a Cooperativa de produtores, Cooasgo, fornece cerca de 2 mil suinos/dia para processamento na Aurora.

O gerente de unidade, Moises Caetano de Oliveira explica que o projeto de ampliação já está em andamento e deve ser consolidado em 2019. “Temos 1.900 funcionários nesta unidade e a produção atual é de 11 mil toneladas por mês”, afirma ao explicar que nos últimos 10 anos foram investidos R$ 220 milhões na planta.

A novidade foi anunciada durante reunião com a presença do ministro de Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, na última semana.