ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Frigoríficos de MS iniciam exportação de carne in natura para os EUA

Priscilla Peres | 19/09/2016 12:15
Carregamento foi preparado na manhã de hoje para exportação. (Foto: Alcides Neto)
Carregamento foi preparado na manhã de hoje para exportação. (Foto: Alcides Neto)
 (Foto: Alcides Neto)
(Foto: Alcides Neto)

O JBS em Mato Grosso do Sul enviou hoje, 25 toneladas de carne bovina in natura para os Estados Unidos. Essa é a segunda carga do Estado a ser exportada desde a abertura do mercado norte-americano para a carne in natura brasileira.

Ontem, o Marfrig Global Foods abriu a temporada de envio de produto para os EUA. E na manhã de hoje, o JBS anunciou que a carga de 25 toneladas foram produzidas na unidade de Campo Grande.

O grupo tem quatro frigoríficos no país habilitados para exportar para os Estados Unidos. Em Mato Grosso do Sul são três, sendo dois do JBS (Naviraí e Campo Grande) e um do Marfrig (Bataguassu).

O JBS já exporta carne cozinha e enlatada para aquele país, porém a abertura desse mercado depois de 17 anos de tratativas entre os mercados, promete trazer bons resultados para a balança comercial sul-mato-grossense.

Segundo o consultor em Comércio Exterior, Aldo Barrigosse, o Estado terá grandes oportunidades com a nova vertente para exportação, beneficiando não apenas os grandes frigoríficos, mas também os de menor proporção. “A abertura do mercado norte-americano pode aumentar o volume de abates e, com a ampliação do mercado internacional, pode haver menos interesse no mercado regional, abrindo espaço para os pequenos frigoríficos, beneficiando a pecuária e a economia como um todo“, avalia Barrigosse.

Nos siga no Google Notícias