A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/04/2013 23:35

Funcionários do Banco do Brasil fecham agências em MS nesta terça

Helton Verão
A decisão foi tomada no último dia 25, em Assembleia Geral Extraordinária (Foto: Divulgação)A decisão foi tomada no último dia 25, em Assembleia Geral Extraordinária (Foto: Divulgação)

As agências do Banco do Brasil de Campo Grande e Dourados estarão fechadas nesta terça-feira (30) por conta da greve de 24 horas decidida pelos funcionários do banco na semana passada em assembleias gerais realizadas em sindicatos de todo o Brasil.

Em Mato Grosso do Sul, a decisão foi tomada no dia 25 deste mês, em Assembleia Geral Extraordinária no auditório do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região.

A paralisação é um protesto dos funcionários contra os ataques aos direitos conquistados com muitas greves na última década e que o banco retirou com a implantação do plano de funções comissionadas, que elimina efeitos das conquistas de 36% de aumento real no piso e 16% de aumento real nas gratificações de funções e verbas internas.

O plano, segundo o Sindicato dos Bancários de Campo Grande, reduz ainda as gratificações de funções em até 80% e elimina a percepção da conquista da carreira de mérito.



Somente as agências da base de Dourados estarão fechadas, em Campo Grande estarão abertas.
 
Paulo Schleich em 30/04/2013 08:55:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions