ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Govenador afirma que Rumo ALL tem projeto audacioso para ferrovia de MS

Renata Volpe Haddad e Lidiane Kober | 12/06/2015 20:02
Azambuja afirmou na tarde de hoje que conversa com presidente da Rumo ALL foi boa.. (Foto: Marcelo Calazans)
Azambuja afirmou na tarde de hoje que conversa com presidente da Rumo ALL foi boa.. (Foto: Marcelo Calazans)

Projeto audacioso e rápido para tornar as ferrovias de Mato Grosso do Sul mais largas, foi uma das propostas apresentadas pelo presidente da Rumo ALL, Julio Fontana, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Azambuja afirmou ao Campo Grande News, que a conversa com o presidente da empresa foi boa, durante uma reunião realizada ontem (11), em São Paulo. "A linha está totalmente sucateada e eles não querem transportar combustível por questão de segurança e eles têm razão. Você pode ter um incêndio dentro de uma cidade e colocar pessoas em risco", comentou.

Conforme o governador, foi apresentado um escopo de projeto que poder ser executado rapidamente. "O escopo depende da ampliação da concessão pelo Governo Federal e da desapropriação e licenças ambientais por parte do Governo Estadual. Senti um ambiente favorável, para incentivar os investimentos da Rumo ALL", ressaltou o governador.

Reunião - Foi firmado um Pacto pelo Desenvolvimento da rede ferroviária, no qual a empresa se comprometeu a fazer investimentos nas ferrovias do Estado. Para que isso se concretize, será formado um grupo de trabalho interdisciplinar que vai elaborar um plano de viabilidade para o desenvolvimento do modal, de acordo com informações do governo.

Há um mês, o sindicato dos ferroviários da linha Bauru-Corumbá denunciaram que a Rumo ALL estava desativando as atividades no estado. Nesse tempo, foi interrompido o transporte de combustível pela ferrovia, o que acarreta no aumento mensal de 6 mil caminhões nas rodovias.

Nos siga no Google Notícias