ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Governador defende crescimento equilibrado dos setores da economia

Osvaldo Júnior e Richelieu de Carlo | 26/09/2017 16:32
Governador durante a Superamas, evento que ocorre hoje e amanhã (Foto: André Bittar)
Governador durante a Superamas, evento que ocorre hoje e amanhã (Foto: André Bittar)

Avanço equilibrado de todos os setores. Este é o desafio para que Mato Grosso do Sul avance em competitividade, de acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que discursou na tarde desta terça-feira (26) na abertura da 27ª Superamas. O evento, que acontece hoje e amanhã no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

“Não adianta apenas o agronegócio ter explosão de crescimento. Os demais setores também precisam crescer”, discursou Azambuja.

O descompasso entre os segmentos é dimensionado, entre outros números, por projeção de avanço do PIB (Produto Interno Bruto) do Banco Santander, divulgado recentemente. De acordo com o estudo, em Mato Grosso do Sul, a a agropecuária deve crescer 8,3% neste ano, enquanto os avanços estimados da indústria e serviços são de 1% e de 1,5%, respectivamente.

O governador defendeu que esse equilíbrio de crescimento resultaria do que chamou de “reformas estruturantes”. Ele se referia às medidas do governo federal relativas à reforma da Previdência e trabalhista, especificamente no que tange à terceirização.

Evento – A Superamas, considerada o maior evento do setor supermercadista de Mato Grosso do Sul no formato de congresso e feira, é organizada anualmente pela Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e Sindsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande).

Na programação, estão previstas palestras, seminários e painéis, com especialistas renomados e com focados em qualificação profissional.

Nesta tarde, ocorre a palestra “Cenários e Perspectivas Política e Econômicas”, com a jornalista Cristiana Lobo. Ela trabalhou em O Globo por 13 anos e foi responsável pela coluna de política do Estadão por seis anos. Hoje é comentarista da Globo News e âncora do Programa Fatos e Versões.

Amanhã, há visitas ténicas, palestras e outras atividades. Confira abaixo o cronograma completo:

26/09/2017

07:00
Inicio do Credenciamento

07:30
Visita Técnica: 1 - Supermercado Comper (Spipe Calarge) 2 - Semalo (indústria/Jumbitos) • Local de partida: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo OBS: • Atividade exclusiva para associados AMAS • Os participantes deverão utilizar o transporte do evento (ônibus)

14:00
Solenidade de abertura

15:30
Palestra Magna: Tema: Cenários e Perspectivas Política e Econômicas. • Palestrante: Cristiana Lobo (Jornalista) Acompanha a política brasileira há mais de 30 anos. Trabalhou em O Globo por 13 anos e foi responsável pela coluna de política do Estadão por seis anos. Hoje é comentarista da Globo News e âncora do Programa Fatos e Versões.

17:00
Inauguração da Feira de Negócios

22:00
Encerramento das atividades do dia.

27/09/2017

07:00
Inicio do Credenciamento

07:30
Visita Técnica: 1 - Bread (indústria de alimentos) 2 - Cervejaria Campo Grande (Bamboa) • Local de partida: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo OBS: • Atividade exclusiva para associados AMAS • Os participantes deverão utilizar o transporte do evento (ônibus)

14:00
Palestra: Como Reduzir o Seu Custo no Consumo de Energia, com o Uso da Energia Solar • Palestrante: Hewerton Martins • CEO da Solar Energy do Brasil

14:30
Palestra: Linha de Crédito FCO • Palestrante: Gláucio Fernandes Superintendente do Banco do Brasil/MS

15:00
Palestra: Desafios da Refrigeração nos Supermercados • Palestrante: Paulo Napoli - Consultor da Arkema

15:30
Palestra: “Cenários, Tendências e Transformações do Varejo Brasileiro” • Palestrante: Eduardo Terra • Presidente - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) •Graduado em Administração de Empresas – Escola Superior de Propaganda e Marketing •Autor de diversos artigos e livros sobre o varejo.

17:00
Evento Feminino #Palestra 1: Equilíbrio Hormonal X Longevidade e Envelhecimento. Palestrante: Dr. Emmanuel Neto - Médico com especializações em Endocrinologia, Nutrologia, Homeopatia, Ortomolecular, Medicina Estética, Clínica Médica e Medicina Integrativa (Gerenciamento das Doenças Associadas ao Envelhecimento). Membro Voluntário do IAC - Instituto Amigos do Coração. #Palestra 2: Harmonização Facial, sob a ótica de um dentista Palestrante: Dr. Estevom Molica - Cirurgião Dentista com especialização em Reabilitação Oral, com ênfase em estética. Presidente do IAC - Instituto Amigos do Coração.

17:00
Reabertura da Feira de Negócios.

22:00
Encerramento da Feira de Negócios.

Nos siga no Google Notícias