A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/09/2017 16:32

Governador defende crescimento equilibrado dos setores da economia

Osvaldo Júnior e Richelieu de Carlo
Governador durante a Superamas, evento que ocorre hoje e amanhã (Foto: André Bittar)Governador durante a Superamas, evento que ocorre hoje e amanhã (Foto: André Bittar)

Avanço equilibrado de todos os setores. Este é o desafio para que Mato Grosso do Sul avance em competitividade, de acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que discursou na tarde desta terça-feira (26) na abertura da 27ª Superamas. O evento, que acontece hoje e amanhã no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

“Não adianta apenas o agronegócio ter explosão de crescimento. Os demais setores também precisam crescer”, discursou Azambuja.

O descompasso entre os segmentos é dimensionado, entre outros números, por projeção de avanço do PIB (Produto Interno Bruto) do Banco Santander, divulgado recentemente. De acordo com o estudo, em Mato Grosso do Sul, a a agropecuária deve crescer 8,3% neste ano, enquanto os avanços estimados da indústria e serviços são de 1% e de 1,5%, respectivamente.

O governador defendeu que esse equilíbrio de crescimento resultaria do que chamou de “reformas estruturantes”. Ele se referia às medidas do governo federal relativas à reforma da Previdência e trabalhista, especificamente no que tange à terceirização.

Evento – A Superamas, considerada o maior evento do setor supermercadista de Mato Grosso do Sul no formato de congresso e feira, é organizada anualmente pela Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e Sindsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande).

Na programação, estão previstas palestras, seminários e painéis, com especialistas renomados e com focados em qualificação profissional.

Nesta tarde, ocorre a palestra “Cenários e Perspectivas Política e Econômicas”, com a jornalista Cristiana Lobo. Ela trabalhou em O Globo por 13 anos e foi responsável pela coluna de política do Estadão por seis anos. Hoje é comentarista da Globo News e âncora do Programa Fatos e Versões.

Amanhã, há visitas ténicas, palestras e outras atividades. Confira abaixo o cronograma completo:

26/09/2017

07:00
Inicio do Credenciamento

07:30
Visita Técnica: 1 - Supermercado Comper (Spipe Calarge) 2 - Semalo (indústria/Jumbitos) • Local de partida: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo OBS: • Atividade exclusiva para associados AMAS • Os participantes deverão utilizar o transporte do evento (ônibus)

14:00
Solenidade de abertura

15:30
Palestra Magna: Tema: Cenários e Perspectivas Política e Econômicas. • Palestrante: Cristiana Lobo (Jornalista) Acompanha a política brasileira há mais de 30 anos. Trabalhou em O Globo por 13 anos e foi responsável pela coluna de política do Estadão por seis anos. Hoje é comentarista da Globo News e âncora do Programa Fatos e Versões.

17:00
Inauguração da Feira de Negócios

22:00
Encerramento das atividades do dia.

27/09/2017

07:00
Inicio do Credenciamento

07:30
Visita Técnica: 1 - Bread (indústria de alimentos) 2 - Cervejaria Campo Grande (Bamboa) • Local de partida: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo OBS: • Atividade exclusiva para associados AMAS • Os participantes deverão utilizar o transporte do evento (ônibus)

14:00
Palestra: Como Reduzir o Seu Custo no Consumo de Energia, com o Uso da Energia Solar • Palestrante: Hewerton Martins • CEO da Solar Energy do Brasil

14:30
Palestra: Linha de Crédito FCO • Palestrante: Gláucio Fernandes Superintendente do Banco do Brasil/MS

15:00
Palestra: Desafios da Refrigeração nos Supermercados • Palestrante: Paulo Napoli - Consultor da Arkema

15:30
Palestra: “Cenários, Tendências e Transformações do Varejo Brasileiro” • Palestrante: Eduardo Terra • Presidente - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) •Graduado em Administração de Empresas – Escola Superior de Propaganda e Marketing •Autor de diversos artigos e livros sobre o varejo.

17:00
Evento Feminino #Palestra 1: Equilíbrio Hormonal X Longevidade e Envelhecimento. Palestrante: Dr. Emmanuel Neto - Médico com especializações em Endocrinologia, Nutrologia, Homeopatia, Ortomolecular, Medicina Estética, Clínica Médica e Medicina Integrativa (Gerenciamento das Doenças Associadas ao Envelhecimento). Membro Voluntário do IAC - Instituto Amigos do Coração. #Palestra 2: Harmonização Facial, sob a ótica de um dentista Palestrante: Dr. Estevom Molica - Cirurgião Dentista com especialização em Reabilitação Oral, com ênfase em estética. Presidente do IAC - Instituto Amigos do Coração.

17:00
Reabertura da Feira de Negócios.

22:00
Encerramento da Feira de Negócios.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions