ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Governo emite licença para início das obras do terminal da Fibria

Terminal irá escoar 1,95 milhões de toneladas de celulose por ano

Leonardo Rocha | 30/12/2016 11:17
Secretário Jaime Verruck e o governador Reinaldo Azambuja durante reunião com a Fibria (Foto: Divulgação - Assessoria)
Secretário Jaime Verruck e o governador Reinaldo Azambuja durante reunião com a Fibria (Foto: Divulgação - Assessoria)

O governo estadual, por meio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), emitiu licença para o início das obras do terminal intermodal da Fibria, que vai ser construído na cidade de Aparecida do Taboado, município que fica a 481 km da Capital. A estrutura que terá transporte rodoviário e ferroviário, faz parte dos investimentos de R$ 7,7 bilhões da empresa.

Este terminal está incluído no projeto da Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto, para o complexo Horizonte 2, na cidade de Três Lagoas. Ele vai realizar o escoamento da produção (celulose) desta nova unidade, até o Terminal de Macuco, que fica no Porto de Santos (SP).

Depois este material segue para exportação para Ásia, Europa e Estados Unidos. De acordo com o governo, o lançamento oficial da obra do terminal será em fevereiro de 2017, com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e também do presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, ponderou que este terminal intermodal, será mais um passo para dar competitividade e consolidar o projeto. Ele destaca que foi uma ação inovadora do ponto de vista logístico, com a saída rodoviária até Aparecida do Taboado e a ferroviária, para o Porto de Santos.

Esta área terá 63 mil metros quadrados e capacidade para escoar 1,95 milhões de toneladas de celulose por ano. Verruck lembra que será um terminal de grande porte, que vai gerar somente no transporte 300 empregos e mais 200 na obra. " Vai dar dinâmica a economia de um outro município, somente com o desenvolvimento da celulose".

Nos siga no Google Notícias