A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

30/12/2016 11:17

Governo emite licença para início das obras do terminal da Fibria

Terminal irá escoar 1,95 milhões de toneladas de celulose por ano

Leonardo Rocha
Secretário Jaime Verruck e o governador Reinaldo Azambuja durante reunião com a Fibria (Foto: Divulgação - Assessoria)Secretário Jaime Verruck e o governador Reinaldo Azambuja durante reunião com a Fibria (Foto: Divulgação - Assessoria)

O governo estadual, por meio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), emitiu licença para o início das obras do terminal intermodal da Fibria, que vai ser construído na cidade de Aparecida do Taboado, município que fica a 481 km da Capital. A estrutura que terá transporte rodoviário e ferroviário, faz parte dos investimentos de R$ 7,7 bilhões da empresa.

Este terminal está incluído no projeto da Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto, para o complexo Horizonte 2, na cidade de Três Lagoas. Ele vai realizar o escoamento da produção (celulose) desta nova unidade, até o Terminal de Macuco, que fica no Porto de Santos (SP).

Depois este material segue para exportação para Ásia, Europa e Estados Unidos. De acordo com o governo, o lançamento oficial da obra do terminal será em fevereiro de 2017, com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e também do presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, ponderou que este terminal intermodal, será mais um passo para dar competitividade e consolidar o projeto. Ele destaca que foi uma ação inovadora do ponto de vista logístico, com a saída rodoviária até Aparecida do Taboado e a ferroviária, para o Porto de Santos.

Esta área terá 63 mil metros quadrados e capacidade para escoar 1,95 milhões de toneladas de celulose por ano. Verruck lembra que será um terminal de grande porte, que vai gerar somente no transporte 300 empregos e mais 200 na obra. " Vai dar dinâmica a economia de um outro município, somente com o desenvolvimento da celulose".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions