ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Governo entrega motoniveladoras para 45 municípios nesta sexta

Nícholas Vasconcelos | 09/05/2013 15:59
Motoniveladoras serão entregues para 45 municípios. (Foto: Divulgação)
Motoniveladoras serão entregues para 45 municípios. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado entrega nesta sexta-feira (9) motoniveladoras para 45 municípios, para atender pequenos agricultores, assentados e comunidades indígenas e quilombolas. A entrega será feita pelo governador André Puccinelli (PMDB), às 9h45 no Jockey Clube da Capital.

As motoniveladoras foram compradas por meio de emenda dos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) com R$ 20,6 milhões do Ministério da Agricultura e Pecuária e R$ 6,1 milhões de contrapartida do Governo do Estado.

Segundo o diretor-presidente da Agraer (Agência Estadual de Extensão Rural), José Antonio Roldão, a entrega das motoniveladoras é um complemento ao que já foi cedido aos municípios.

“Com esta ação estamos contribuindo para o aporte logístico dos municípios, ou seja, com as motoniveladoras poderemos conservar melhor as estradas e realizar outras atividades. Esta entrega complementa as patrulhas mecanizadas, os resfriadores e a nossa expectativa é conseguir outros implementos para que possamos alavancar ainda mais a produção de alimentos no Estado”, disse.

Os municípios que receberão as motoniveladoras o são: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias