ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Governo faz enquete para decidir data do 13º

Anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja durante transmissão ao vivo de prêmio para funcionários

Marta Ferreira | 28/10/2020 16:40

O funcionalismo publico vai decidir, por maioria, qual será a data de pagamento do 13º salário deste ano. O anúncio foi feito nesta tarde pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante, durante transmissão online do XV Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública.

Já há dinheiro em caixa para a despesa, informou. Mato Grosso do Sul tem 79 mil servidores ativos e inativos. A folha salarial é próxima dos R$ 400 milhões.

Para consultar em qual dia de dezembro o servidor quer receber o 13° salário (...) o servidor vai escolher, por maioria, o dia que quer receber entre 1° e 31 de dezembro”, anunciou o governador.

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) será responsável por fazer esse levantamento. "No dia escolhido vamos depositar para todos os servidores ativos e inativos", garantiu o governador.

Azambuja diz que a consulta valoriza o servidor e põe fim a possíveis discussões e especulações sobre o pagamento da gratificação natalina. “Sempre nessa época do ano tem a discussão: será que o governo vai conseguir pagar o 13°? E durante todos esses anos nunca falhamos nisso que é nossa obrigação”, explicou

Salário de outubro - Durante o evento on-line, o governador anunciou que pagará os salários de outubro do funcionalismo público estadual neste fim de semana.

"Autorizei a Sefaz [Secretaria de Estado de Fazenda] a depositar os vencimentos de todos na sexta-feira (30) para que o dinheiro possa ser liberado no sábado (1º)", afirmou.

Nos siga no Google Notícias