A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

09/01/2009 18:53

Governo federal recua e garante importação normal de gás

Redação

O governo federal recuou da decisão de manter a diminuição no consumo de gás da Bolívia. Depois de reunião com membros do governo boliviano, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou que o Brasil voltará a consumir o produto nos índices próximos aos normais, aumentando a importação a partir de amanhã.

A decisão foi tomada, segundo ele, com a entrada em operação das termelétricas de Araucária, no Paraná, e de Canoas, no Rio Grande do Sul, que devem consumir entre 3 e 4 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Desde 1º de janeiro a Petrobras estava reduzindo a compra, atingindo a média diária de 19 milhões de metros cúbicos, 12 milhões abaixo do que normalmente é usado. A justificativa era a desativação de termelétricas e consequente baixa na demanda pelo produto.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions