ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Governo participa de evento em busca de novos investimentos a MS

Evento chamado “Brasil Investment Forum”, em São Paulo, é um dos principais da América Latina

Leonardo Rocha | 10/10/2019 12:41
Abertura do evento em São Paulo (Foto: Divulgação)
Abertura do evento em São Paulo (Foto: Divulgação)

O governo estadual participa do evento “Brasil Investment Forum”, em São Paulo, em busca de oportunidades de investimentos para economia sul-mato-grossense, em diferentes setores, entre eles infraestrutura, agronegócio, tecnologia e até energia. As atividades começaram hoje (10) e se estendem até o final da sexta-feira (11).

Para representar MS, o secretário estadual de Desenvolvimento e Produção, Jaime Verruck, vai mostrar aos investidores que o Estado oferece boas condições para os negócios, inclusive levando material de apoio para esta exposição.

“É uma ação estratégica participar de eventos como esse, nos quais temos obtido significativos resultados. Essa é mais uma oportunidade para que o Estado se apresente como a melhor opção de investimentos”, disse Verruck. O evento é considerado uma dos mais importantes do setor na América Latina.

Este evento é organizado pelo governo brasileiro, por meio do Ministério da Economia e Relações Exteriores, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Segundo a organização, a expectativa é que o local tenha a presença de 1,5 mil participantes, entre representantes do poder público, empresários, executivos e investidores estrangeiros.

A abertura foi feita nesta manhã (10), pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). No período da tarde,  ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também vai participar do evento, a partir das 16h. Ela estará no debate que vai discutir o cenário internacional do agronegócio, assim como a produção agrícola sustentável no Brasil.

Nos siga no Google Notícias