ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Grupo investe R$ 219,2 milhões em resort em Bonito, o 1º do Estado

Por Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 04/12/2013 15:47
Belezas naturais de Bonito terá um hotel de alto padrão como atrativo (Foto: Divulgação)
Belezas naturais de Bonito terá um hotel de alto padrão como atrativo (Foto: Divulgação)

O primeiro resort de Mato Grosso do Sul pode ser construído em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande. Com investimento de R$ 219,2 milhões, a Terra Empreendimentos Imobiliários pretende construir 507 unidades hoteleiras e gerar 420 empregos diretos e indiretos.

O projeto foi aprovado pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), que vai liberar os recursos do FCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste). A obra será construída na Fazenda Barra Bonita, entre Bonito e Jardim, no sudoeste de Mato Grosso do Sul.

O resort terá 45 mil metros quadrados de área. Conforme o projeto apresentado à Sudeco, o resort será construído em seis glebas. Serão três lotes destinados para a construção de unidades habitacionais. Outros três vão ter áreas de lazer e contemplação.

A sede central do empreendimento terá recepção, áreas sociais, entretenimento, serviços, área de lazer com piscina, clube para crianças, academia, restaurante com três salões independentes e quadras esportivas.

Por meio da assessoria de imprensa, o superintendente substituto da Sudeco, Cleber Ávila Ferreira, informou que a carta consulta foi aprovada porque o projeto faz parte das prioridades do órgão, que é fortalecer o turismo em Mato Grosso do Sul. O Estado conta com dois terços do Pantanal.

A superintendência ressalta que o resort vai fortalecer a cadeia do turismo no Centro-Oeste e aumentar a competitividade na região. Em Bonito, a meta é impulsionar o desenvolvimento do turismo, a inclusão social e a geração de empregos.

MetasBonito recebeu no mês passado o prêmio World Responsible Tourism Awards em Londres. A repercussão internacional do prêmio de cidade que mais preserva o meio ambiente deve elevar o número de turistas que visitam o município todos os anos.

Nesse ano, a expectativa é de que aproximadamente 200 mil pessoas visitem a cidade, conforme expectativa da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. A meta é chegar a 300 mil turistas por ano.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário