A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/12/2013 15:47

Grupo investe R$ 219,2 milhões em resort em Bonito, o 1º do Estado

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos
Belezas naturais de Bonito terá um hotel de alto padrão como atrativo (Foto: Divulgação)Belezas naturais de Bonito terá um hotel de alto padrão como atrativo (Foto: Divulgação)

O primeiro resort de Mato Grosso do Sul pode ser construído em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande. Com investimento de R$ 219,2 milhões, a Terra Empreendimentos Imobiliários pretende construir 507 unidades hoteleiras e gerar 420 empregos diretos e indiretos.

O projeto foi aprovado pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), que vai liberar os recursos do FCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste). A obra será construída na Fazenda Barra Bonita, entre Bonito e Jardim, no sudoeste de Mato Grosso do Sul.

O resort terá 45 mil metros quadrados de área. Conforme o projeto apresentado à Sudeco, o resort será construído em seis glebas. Serão três lotes destinados para a construção de unidades habitacionais. Outros três vão ter áreas de lazer e contemplação.

A sede central do empreendimento terá recepção, áreas sociais, entretenimento, serviços, área de lazer com piscina, clube para crianças, academia, restaurante com três salões independentes e quadras esportivas.

Por meio da assessoria de imprensa, o superintendente substituto da Sudeco, Cleber Ávila Ferreira, informou que a carta consulta foi aprovada porque o projeto faz parte das prioridades do órgão, que é fortalecer o turismo em Mato Grosso do Sul. O Estado conta com dois terços do Pantanal.

A superintendência ressalta que o resort vai fortalecer a cadeia do turismo no Centro-Oeste e aumentar a competitividade na região. Em Bonito, a meta é impulsionar o desenvolvimento do turismo, a inclusão social e a geração de empregos.

MetasBonito recebeu no mês passado o prêmio World Responsible Tourism Awards em Londres. A repercussão internacional do prêmio de cidade que mais preserva o meio ambiente deve elevar o número de turistas que visitam o município todos os anos.

Nesse ano, a expectativa é de que aproximadamente 200 mil pessoas visitem a cidade, conforme expectativa da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. A meta é chegar a 300 mil turistas por ano.



O Zagaia Eco Resort continua sendo o pioneiro, foi inaugurado no final do século passado, quando o "turismo ecológico" estava ainda engatinhando, no seu início e ninguém sabia da existência de Bonito. Nós, os pioneiros, enfrentamos as maiores dificuldades, quando o asfalto ainda não havia chegado, a maioria das ruas da cidade eram de terra, a rodovia que liga os municípios de Bodoquena e Bonito não era pavimentada, nem mesmo tinha recebido cascalho. E nós levávamos e buscávamos os turistas do Pantanal e de Campo Grande como verdadeiros heróis transitando naquelas estradas, verdadeiros corredores de boiadas !. É preciso lembrar que o turismo desenvolvido em Bonito e região não aceita "massas humanas", pois todos os atrativos ecológicos têm seu limite de vagas diário. OK ?
 
Luiz Octavio Campos da Silva em 06/12/2013 12:41:18
Se o Zagaia é considerado um Resort, devo começar a rever os meus conceitos. No meu ver o Zagaia é um hotel, como qualquer outro em Bonito. A unica diversão que ele proporciona são as piscinas. As cavalgadas não existem mais, passeios de quadriciclos estão fechados, restaurante serve alimentação normal...
não vejo nada de diferente e torço para que novos investimentos sejam feitos no estado.
 
Luis Bobadilha em 05/12/2013 11:51:39
Grupo REVERENDO MOON
 
sergio oliveira em 05/12/2013 08:58:56
Zagaia é um hotel fazenda
 
Marcos Wild em 04/12/2013 22:38:33
Pessoal vcs sabem de onde é essa Empresa (Terra), que irá investir nesse Resort? Obrigado.
 
Elton Junior Camargo em 04/12/2013 16:35:55
Primeiro resort em MS? e o Zagaia?
 
CELIA F R QUEIROZ em 04/12/2013 16:24:27
E quando é que vão começar a investir na cidade?
A cada ano aumenta o número de turistas. Bonito não tem estrutura pra receber tanta gente.
 
Anny Gonçalves... em 04/12/2013 16:16:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions